Outro ponto importante
Outro ponto importante discutido foi a morosidade da equipe constituída pela CLARO para contatar os beneficiários em tratamento contínuo e intensivo, tendo em vista que a grande maioria não foi contatada.
Foi discutida, também, a dificuldade encontrada pelos beneficiários na busca por prestadores de serviços na relação constante da rede credenciada, tendo em vista não ser amigável a pesquisa.
Por fim, foi discutido o ponto mais relevante e preocupante da mudança de plano: a degradação da rede credenciada. Muitos hospitais e clinicas com maior procura pelos beneficiários, que constavam no plano Bradesco, não constam no Seguros Unimed, sendo o mais relevante, o Hospital São Vicente de Paulo, no Rio de Janeiro.
Diante da constatação de que ainda há muito a ser ajustado, os Associados apresentaram várias sugestões de ações para serem implementadas, inclusive a via judicial, com o objetivo de preservar o direito dos beneficiários a uma assistência médica digna e sem sobressaltos.
A ASASTEL, dentro do seu dever estatutário de lutar na defesa dos direitos dos seus Associados, se comprometeu a usar TODOS os meios possíveis para que a mudança do plano Bradesco para a Seguros Unimed, não traga NENHUM prejuízo aos beneficiários.