ASASTEL


     


PAG - PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE DÉFCIT COGNITIVO

Estudo científico já mostrou que treino cerebral no computador pode diminuir a chance de desenvolvermos Alzheimer ou outras demências. Os resultados deste estudo com quase 3.000 (três mil) pessoas representam um grande marco, pois é o primeiro estudo a mostrar que um treino cerebral (ou qualquer atividade ou remédio) é capaz de evitar a demência.

Os pesquisadores descobriram que as pessoas que fizeram o treino cerebral reduziram seu risco de demência após 10 anos em 29%. Aqueles que treinaram por mais tempo reduziram seu risco ainda mais. O grupo que treinou 18 horas apresentou redução de 48% no risco de desenvolvimento de demência.

Um dos exercícios de treino cerebral da plataforma on-line BrainHQ oferecida pelo Programa de Prevenção de Déficit Cognitivo da ASASTEL atua exatamente na redução do risco das pessoas desenvolverem demência a longo prazo. Esse exercício foi cientificamente projetado para melhorar a velocidade e a precisão com que o cérebro pode processar informações visuais, tanto no centro do olhar quanto na periferia.

Você também pode participar do Programa de Prevenção de Déficit Cognitivo, do Dr. Rogério Panizzutti, que está sendo oferecido aos Associados por meio de parceria entre a ASASTEL e a NeuroForma. Entre em contato conosco, visite nosso site, e saiba muito mais.

Endereço: Av. Pres. Vargas, 290 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20091-060
Telefone: 55 21 2283-3070
E-mail: asastel@asastel.org.br