ASASTEL


     


RELÓGIO DO AUTOCUIDADO


JANEIRO BRANCO:
MÊS DA PREVENÇÃO DA SAÚDE MENTAL

Os profissionais da área de saúde descobriram que associar um mês a uma cor ajuda as pessoas a se lembrarem de praticar o autocuidado com fins de Prevenção e Manutenção da Saúde e da Qualidade de Vida. Deste modo, os psicólogos escolheram o mês de janeiro para marcar a importância do autocuidado com a saúde mental e determinaram que sua cor seria o branco, que simboliza a paz, a serenidade e o recomeço.

Depressão e Ansiedade são doenças cada vez mais comuns entre pessoas idosas, dificultando o tratamento e a cura de outras enfermidades, levando os indivíduos a processos dolorosos que podem ser evitados.

A psicoterapia acompanhada de suporte medicamentoso, quando necessário, apresenta resultados satisfatórios para os indivíduos, seus familiares e a sociedade em que vive.

Procure um psiquiatra e/ou psicólogo para receber orientações específicas sobre boas formas de cuidar da saúde mental.

Com o objetivo de dar suporte aos seus Associados na área de saúde mental, a ASASTEL disponibiliza na Sede e nos Escritórios de Belo Horizonte e Brasília, psicólogos capacitados ao atendimento em psicoterapia de curta duração com a intensão de promover o envelhecimento saudável, ativo e prazeroso. Visite-nos e conheça mais sobre tal atividade.

Fonte: Angela Naine (03/01/2018)

Endereço: Av. Pres. Vargas, 290 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20091-060
Telefone: 55 21 2283-3070
E-mail: asastel@asastel.org.br