ASASTEL


     

NOTÍCIA SOBRE A OPERADORA DE SAÚDE PAME

A ANS – Agência Nacional de Saúde emitiu, em 30 de setembro de 2019, a Resolução Operacional de nº 2470 que dispõe sobre a concessão da portabilidade especial aos beneficiários da operadora PAME - Associação de Assistência Plena em Saúde.

Entenda-se como beneficiários da operadora PAME todos aqueles que possuem plano de saúde disponibilizado por tal operadora. Ou seja, aqueles beneficiários do plano de saúde individual ou coletivo na categoria MASTER, DIAMANTE, RUBI e SAFIRA.

Aos beneficiários do plano de saúde AMAP não é necessário nenhuma atitude quanto à portabilidade em questão, pois o referido plano é disponibilizado pela operadora de saúde TELOS, devidamente registrada na ANS, sendo apenas operacionalizado pela PAME.

Certamente, considerando a situação atual da operadora de saúde PAME, a TELOS analisará possibilidades que evitem quaisquer e futuros percalços em relação à operacionalização do plano de saúde AMAP.

Ressaltamos que a Resolução Operacional mencionada foi adotada considerando as anormalidades econômico-financeiras e administrativas graves, após a instauração de Direções Fiscais pela Agência Reguladora (ANS).

Destacamos que a ASASTEL é uma associação distinta da PAME, que, com intuito de auxiliar no esclarecimento de possíveis dúvidas acerca da Resolução em questão, fica à disposição para atender os seus Associados.

Por fim, informamos que acompanhamos junto à PAME a indicação de outras medidas a serem praticadas pelos seus beneficiários para o melhor cumprimento do exposto na Resolução ora expedida.


Endereço: Av. Pres. Vargas, 290 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20091-060
Telefone: 55 21 2283-3070
E-mail: asastel@asastel.org.br