ASASTEL


     

PRORROGAÇÃO DA PORTABILIDADE ESPECIAL DA OPERADORA DE SAÚDE PAME

A ANS - Agência Nacional de Saúde publicou no Diário Oficial, em 3 de dezembro de 2019, a Resolução Operacional de nº 2.490, que dispõe sobre a concessão da portabilidade especial aos beneficiários da Operadora PAME - Associação de Assistência Plena em Saúde.

Com isso, os beneficiários da Operadora de Saúde PAME que ainda não efetuaram a portabilidade especial ou por algum motivo não conseguiram exercê-la terão o prazo de 60 dias para concretizá-la, com a data de término em 31/01/2020. Não deixe para a última hora.

Entenda-se como beneficiários da operadora PAME todos os que possuem plano de saúde disponibilizado por tal Operadora. Ou seja, aqueles beneficiários do plano de saúde individual ou coletivo na categoria MASTER, DIAMANTE, RUBI e SAFIRA.

É importante que estes beneficiários dirijam-se à PAME para retirar a declaração de portabilidade e outras dúvidas por ventura existentes.

Aos beneficiários do plano de saúde AMAP NÃO é necessário nenhuma atitude quanto à portabilidade em questão, pois o referido plano é disponibilizado pela Operadora de Saúde TELOS, devidamente registrada na ANS, sendo apenas operacionalizado pela PAME. A concessão de portabilidade especial também NÃO tem a ver com beneficiários do Programa PAME Assistidos.

Certamente, considerando a situação atual da operadora de saúde PAME, a TELOS analisará possibilidades que evitem quaisquer e futuros percalços em relação à operacionalização do plano de saúde AMAP.

Ressaltamos que esta Resolução Operacional é a 2ª e última oportunidade para a efetuação da portabilidade especial e o aproveitamento das carências.

Não esqueçam! Após a concretização da portabilidade especial é necessário que, dentro de 5 dias, o próprio beneficiário providencie o cancelamento do plano de saúde que possuía junto à PAME.

Lembramos que todo esse processo é devido a existência de anormalidades econômico-financeiras e administrativas graves encontradas na Operadora PAME, após a instauração de Direções Fiscais pela Agência Reguladora (ANS).

Destacamos que a ASASTEL é uma associação distinta da PAME, que, com intuito de auxiliar no esclarecimento de possíveis dúvidas acerca da Resolução em questão, fica à disposição para atender aos seus Associados.


Endereço: Av. Pres. Vargas, 290 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20091-060
Telefone: 55 21 2283-3070
E-mail: asastel@asastel.org.br