ASASTEL


     


SOBRE A PROPOSTA DE REVISÃO DO PLANO DE BENEFÍCIO DEFINIDO - PBD

No dia 08/04/2019, a ASASTEL foi informada acerca do recebimento, pela TELOS, de Parecer emitido pela PREVIC quanto ao processo de destinação da Reserva Especial do Plano de Benefício Definido - PBD, mediante reversão de valores de forma parcelada aos Participantes, Assistidos e aos Patrocinadores, referente à competência de 2015, 2016 e 2017. 

Do Parecer constam algumas exigências a serem sanadas pela TELOS, o que, acreditamos, serão brevemente respondidas pela Fundação, cabendo à PREVIC prosseguir com a análise e emitir posicionamento conclusivo sobre todo o apresentado e pretendido.

Sinalizamos que no site da TELOS (www.fundacaotelos.com.br) está disponível, para os Participantes e Assistidos do PBD, o referido Parecer da PREVIC. 

Informamos, ainda, que, na reunião do CODEL da TELOS, realizada no dia 08/04/2019, sobre todo o discorrido no Parecer em questão, os Conselheiros eleitos pelos Participantes e Assistidos abstiveram-se de votar sobre a matéria, especialmente, por divergirem quanto à proporção contributiva para utilização das Reservas Especiais apontada, anteriormente, pela Diretoria da TELOS, reafirmando e insistindo, desse modo, em uma distribuição mais legítima e proporcional entre todos os interessados no rateio da quantia.

Por fim, comunicamos que no dia 16/04/2019, próxima terça-feira, às 10h, a ASASTEL realizará uma nova Audiência Pública sobre o tema em pauta para os devidos e melhores esclarecimentos.

Endereço: Av. Pres. Vargas, 290, 9º andar - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20091-060
Telefone: 55 21 2283-3070
E-mail: asastel@asastel.org.br