EVENTO ABRAPP - DIA DO APOSENTADO


A cerimônia se revestiu de um agradecimento da ABRAPP a todos os aposentados do Brasil que há 20, 30, 40 anos acreditaram no sistema de fundos de capitalização e que hoje estão colhendo os frutos desse investimento. Bem como das perspectivas para o futuro.

Apenas para informação os números são fantásticos. Os fundos de pensão da ABRAPP, no qual a TELOS está incluída, distribuíram no último ano R$ 60 bilhões em remuneração aos Aposentados e Pensionistas. A previsão é de que agora em fevereiro o montante total aplicado por todos os fundos pertencentes a ABRAPP chegue a R$ 1 trilhão de reais. Tudo fruto da poupança que fizemos ao longo das nossas vidas e da boa gestão desses recursos.

É importante apresentar estes números para que todos nós tenhamos a consciência e a exata dimensão do esforço de poupança e renúncia ao consumo que fizemos lá atrás, além de nos proporcionar uma aposentadoria com mais qualidade de vida, movimentou e muito a economia do país, representando hoje mais de 10% do PIB.

Portanto, na passagem do Dia do Aposentado temos que comemorar bastante, certos de que muito fizemos para o bem do nosso país!!! E essa história nada nem ninguém tira de nós! Ao olharem para frente pensem nisso, estufem o peito e digam com toda a ênfase: "eu ajudei e continuo ajudando e muito a construir a história boa do nosso país!!! "

Por Manuel Pereira Filho
Representante Regional da ASASTEL em Santa Catarina
Homenageado do ano pela TELOS no Evento ABRAPP