ANS LIMITA EM 7,35% O REAJUSTE DE PLANOS DE SAÚDE INDIVIDUAIS OU FAMILIARES

No início do mês de agosto, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou o percentual máximo de reajuste que poderá ser aplicado nas mensalidades dos planos de saúde individuais ou familiares com aniversário no período de maio de 2019 a abril de 2020. O índice foi estabelecido em 7,35%.

O percentual divulgado pela ANS é o máximo que pode ser aplicado pelas Operadoras. O reajuste é válido para os planos de saúde individuais ou familiares médico-hospitalares contratados a partir de janeiro de 1999 ou adaptados à Lei nº 9.656/98.

Lembramos que o convênio celebrado pela ASASTEL com a gestora PREVECORP continua em vigor, sendo concedido para os nossos Associados desconto promocional na aquisição de planos de saúde individuais disponibilizados pela Operadora Silvestre Saúde, servindo como opção para os Associados residentes, predominantemente, no município do Rio de Janeiro. Importante destacar que tais planos possuem a incidência de reajuste praticado pela ANS.

Abaixo, confira como é aplicado o atual reajuste e o histórico dos índices autorizados pela ANS para planos de saúde individuais ou familiares.