ASASTEL

     


Cuidados com a Saúde Auditiva

Convênio de Parceria com o CENTRO AUDITIVO TELEX

A perda auditiva em idosos é uma situação natural que acomete muitas pessoas identificada pelo nome de presbiacusia. A Presbiacusia é a perda auditiva que afeta os idosos, caracterizada pela perda progressiva da audição em ambos os ouvidos ao longo da vida.

Com o avançar da idade o declínio das funções fisiológicas, tornam-se inevitáveis, e o declínio auditivo é uma patologia que acompanha muitas vezes este processo. Por considerarem normal da idade, muitas pessoas não buscam alternativas para tratar ou minimizar o problema, acarretando fatores psicossociais, como isolamento social, depressão e declínio cognitivo.

O problema pode ser identificado através dos seguintes comportamentos:

Quando o idoso diz : "Escuto, só não entendo", já se presume algum grau de queda da audição.

Quando o idoso se foca na boca e expressão de quem fala, quando solicita repetir várias vezes o que foi dito, quando ele tem necessidade de colocar orelhas perto de quem fala, e quando precisa pedir para aumentar o volume dos aparelhos eletrônicos.

Caso se identifique com alguma das situações acima, é necessário procurar ajuda de especialistas como otorrinolaringologista ou fonoaudiólogo para diagnosticar a causa do possível déficit auditivo, e indicar a conduta necessária, seja a recomendação de aparelho auditivo ou tratamento clínico.

Por este motivo, a ASASTEL comprometida com a qualidade e cuidado com a saúde atuando com respeito ao processo de longevidade, estabeleceu um convênio de parceria com CENTRO AUDITIVO TELEX, no intuito de oferecer descontos na aquisição de aparelhos auditivos para melhora da qualidade de saúde auditiva dos seus associados.

Para ter acesso ao serviço é necessário:

Ser Associado da ASASTEL;

Estar com exame de audiometria atualizado por 2 meses;

Entrar em contato com a central da TELEX se identificando como Associado da ASASTEL e agendar uma visita com o fonoaudiólogo.

Para maiores informações entre em contato com a ASASTEL por meio dos nossos canais de comunicação.

Endereço: Av. Pres. Vargas, 290, 9º andar - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20091-060
Telefone: 55 21 2283-3070
E-mail: asastel@asastel.org.br