ASASTEL


     


Resultado das propostas junto à TELOS relativas ao pagamento de empréstimos e liberação de parcela do Abono Anual (13º) dos participantes

Em atenção à carta desta Associação, embasada na grave situação pandêmica, a TELOS, na última sexta-feira, dia 19.06.2020, apresentou medidas para minorar possíveis dificuldades financeiras dos nossos Associados, quais sejam:

Proposta ASASTEL: Suspensão das parcelas de empréstimo por 4 (quatro) meses postergando pelo mesmo período o prazo estimado para quitação do contrato;

Ação da TELOS: A TELOS já permite a suspensão de pagamento das parcelas de empréstimos por 3 (três) meses quando o participante apresenta o caso especial, desde que aprovada pelo Diretor de Seguridade. Excepcionalmente, em função da pandemia de COVID-19, a diretoria da TELOS já tinha aprovado, desde março, que qualquer solicitação de suspensão de empréstimo, independente do motivo, seria prontamente acatada, sem a necessidade de aprovação do Diretor de Seguridade. Considerando a sugestão da ASASTEL, será estendido o prazo para 4 (quatro) meses.

Proposta ASASTEL: Dilatação do prazo de empréstimo inicialmente contratado com a consequente redução da parcela;

Ação da TELOS: Atualmente, as normas de empréstimos já preveem a possibilidade de solicitar um novo empréstimo para quitar aquele já contratado, sem disponibilização de recursos financeiros, e por um prazo maior, o que permite a redução no valor da parcela. Esta solicitação somente pode ser feita após o pagamento de um número mínimo de prestações, em função do prazo contrato. Diante da pandemia de COVID-19 e da sugestão da ASASTEL, será acatado as solicitações mesmo que ainda não tenha sido realizado o pagamento do número mínimo de prestações previstas nas normas de empréstimos.

Como a intenção é a redução do valor das prestações, nesta situação não haverá disponibilidade de recursos financeiros, bastando o envio de e-mail, que seja cadastrado na TELOS.

Proposta ASASTEL: Adiantamento da 1ª parcela do Abono Anual (13º salário).

Ação da TELOS: Anualmente, o abono anual é pago no mês de dezembro, sendo que no mês de novembro é realizado um adiantamento de 50%. Este adiantamento do abono anual é descontado em dezembro. Excepcionalmente, no ano de 2020, tendo em vista a pandemia de COVID-19 e a sugestão da ASASTEL, o mencionado adiantamento poderá ser antecipado a partir de julho, a pedido do Assistido, sendo que os pedidos feitos até o dia 15 serão pagos no final do próprio mês e os pedidos feitos a partir do dia 16 serão pagos no final do mês subsequente. Caso o Assistido não faça o pedido, o adiantamento será realizado no final do mês de novembro.

É a ASASTEL atenta, com muito empenho, providenciando ações que revelam o comprometimento e cuidado com os seus Associados.

Diretoria Executiva

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